Um casal formado por pessoas do mesmo sexo foi discriminado dentro de um estabelecimento comercial. Essa notícia soa comum? Pois é no melhor estilo "a arte imita a vida" que a novela Império, da TV Globo, trará uma cena de homofobia dentro de um restaurante.
De acordo com o jornal O Globo do dia 07 de agosto, o chef de cozinha Enrico (Joaquim Lopes) vai ficar incomodado ao ver duas mulheres flertando em seu restaurante nos próximos capítulos.
Ele vai alegar que é "muita falta de vergonha na cara" elas demonstrarem que são "sapatas" em um ambiente familiar.
A mãe, Beatriz (Suzy Rêgo), tentará acalmar os nervos e dizer que não tem nada demais, assim como a irmã Bianca (Juliana Boller). "Vocês deixam a Bianca dizer que uma pouca vergonha dessas é uma boa? Assim ela acaba... Sei lá, se fosse a minha filha, eu proibia".
Claudio (José Mayer), que é pai de Enrico, tenta contornar o assunto: "O mundo está mudando muito com relação a essas questões, Enrico". O jovem sentirá medo de um possíveo selinho e vai questionar: "Que mudem os outros, eu não. Eu vou lá falar com elas. Estão passando do limite".
A mãe tentará conter os ânimos de Enrico, dizendo que "discriminação sexual é crime". Mas Enrico está irredutível. "Mãe! Quer bancar a moderninha agora, é? Eu é que sou o careta... Esse mundo está de cabeça virada. Não sei onde isso vai acabar, viu?"
Mal sabe ele que o pai, Cláudio, mantém um relacionamento gay e está no armário.
0 comentários:
Postar um comentário